1.19.2016

PRAGUE GUIDE | PART ONE

Praga tem inúmeros pontos a se visitar, todos os cantos são lindos. O que torna ainda mais difícil a tarefa de escrever um post sobre ela, pois quero fazer jus à cidade e por muitas fotografias que tenha acho sempre que não são o suficiente ou que não mostram a realidade tal como eu desejaria, mas também é por isso que a minha ideia é apenas ajudar os já interessados em conhecer Praga e aos restantes, fazer então com que a curiosidade cresça! Enjoy it!

CHARLES BRIDGE  #1
Eléctrico 17 | 18 (Karlovy Lázne)
É sem dúvida um dos pontos mais turísticos de Praga, mas vale mesmo muito a pena o passeio, seja pelo marco histórico que representa para a cidade ao ser a ponte mais antiga e incluir uma enorme colecção de estátuas, ou também pela vista que nos proporciona sobre o Rio Vltava e a variedade imensa de artistas que se encontram ao longo do calçada. E o mesmo se aplica à noite, é mágico. A atmosfera em volta deste local muda completamente, as pessoas com que nos cruzamos tornam-se praticamente invisíveis, apenas sobressai os pontos de luz mais fortes dos monumentos e os reflexos na água.


NATIONAL MUSEUM  #2
Eléctrico 11 (Museum)
Apesar de não ter entrado no museu em si, vale a pena a vista exterior do edifício. Este encontra-se colocado sem dúvida num local de destaque, pois fica mesmo ao alto de uma avenida gigantesca também conhecida por ser a zona mais comercial de Praga - Wenceslas Square. Portanto, seja por motivos históricos ou comerciais, é mais um ponto a visitar.


OLD TOWN SQUARE  #3
Eléctrico 17 | 18 (Staromestska)
Difícil saber por onde começar, pois aqui é onde basicamente se encontra a maior parte dos pontos obrigatórios a se visitar em Praga, quase como - todos os caminhos vão dar a Old Town, pois mesmo os que não estão exactamente aqui, estão algures por perto! Portanto, no mesmo campo de visão encontra-se: Church of Our Lady before Týn (1), Astronomical Clock ou então Prague Orloj (2) e Church of St. Nicholas (3)























JOHN LENNON WALL #4
Eléctrico 12 | 20 (Malostranské Námestí)
A parede mais conhecida de Praga, apesar de nem sempre ter sido assim, hoje em dia é um símbolo protegido da cidade e qualquer pessoa tem autorização para pintar/desenhar literalmente o que quiser e assim deixar a sua marca, mesmo que seja temporário pois este mural está em constante mudança, um dos aspectos que a torna tão especial.



PRAGUE CASTLE #5
Eléctrico 12 | 20 (Malostranské Námestí) 22 (Prazský Hrad)  
Para começar, é só apenas o maior Castelo do mundo! Constituído por diferentes partes - a Gothic St Vitus Cathedral, a Romanesque Basilica of St. George, diversos palácios, torres e jardins. E se isto não for suficiente, o facto de ficar mesmo no topo de Praga faz com que tenha uma das melhores vistas sobre a cidade, portanto é mais que ponto de passagem obrigatório.




7 comentários:

  1. estive lá no ano passado e adorei! foi a cidade mais linda a qual já fui :)

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Gostava imenso de visitar Praga brevemente, parece ser uma cidade incrivel! Adorei estas fotografias
    Grande beijinho,
    Madalena

    www.maadalenaaa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Praga é uma cidade lindíssima!! Sem dúvida que quem visita não pode perder esses 10 pontos!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Adorava visitar Praga!

    http://so-freaking-glamorous.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

thank you for taking your time to comment! xx