11.10.2016

ROME GUIDE | PART TWO











Monumento Vittorio Emanuele II
(9h30 - 17h30) // Free + Elevador 360º 7€
Metro B, Colosseo
Bus 60|40|64
É impossível passar despercebido, é absurdamente gigante e está localizado numa das principais praças de Roma (Piazza di Venezia) e à noite torna-se ainda mais imponente com as luzes e as fogueiras que ficam acesas 24 horas. A entrada é completamente grátis, excepto o elevador que nos leva até ao topo onde se encontra uma das melhores vistas panorâmicas de Roma, o valor é alto mas vale muito a pena, e o meu conselho é que o façam no final da viagem (nós fomos momentos antes de ir para o Aeroporto) para que lá de cima consigam identificar todos os sítios pelos quais passaram, sem pressas, podem ficar o tempo que quiserem!




Piazza de Spagna (Escadaria Trinita dei Monti)
Metro A, Spagna
É a praça onde se encontra a famosa escadaria onde milhares de pessoas se sentam a conversar (nada de comer e beber nos degraus) e também um dos melhores miradouros de Roma, depois de uma exaustiva subida mas como sempre merece o esforço, principalmente durante a golden hour. É aqui também que se encontram as lojas de luxo como Fendi, Dior, Valentino (etc) mas também as lojas de fastfashion como a Brandy Melville, H&M e afins - de perder a cabeça portanto.





Pantheon (Piazza della Rotonda)
(S*S 9h00 - 19h30 D 9h00 - 18h00) // Free
Metro A, Barberini
Uma fachada imensa, colunas intactas e uma cúpula com características únicas fazem do Panteão um dos sítios mais visitados de Roma, constantemente cheio de pessoas sendo este completamente livre de circulação, para se aproveitar à vontade. A abertura central c/ 43 metros de altura e diâmetro, oferece uma vista a céu aberto hipnotizante onde vão ver as pessoas, estranhamente, a colocarem o telemóvel no chão, exactamente no ponto central da cúpula, para conseguirem aquela fotografia perfeita #pantheon #roma *haha*






Piazza Navona (Fontana dei Quattro Fiumi)
Bernini, Bernini, Bernini. Uma das praças mais conhecidas com a sua fonte ainda mais conhecida! Por aqui há inúmeros artistas de rua, pintores como também restaurantes, pastelarias e gelatarias, ou seja, opções do que fazer e ver não faltam. Essencial é também conhecer a praça durante a noite, e até ficar para jantar, que foi o nosso caso depois de consultarmos o Zomato para nos ajudar a escolher - a zona é bastante turística, mas mesmo assim consegue ser bastante calma ao final do dia.





Campo de' Fiori (Giordano Bruno)
É uma praça bastante pequena mas rodeada de restaurantes amorosos, e com bancadas para nos sentarmos à apreciar o ambiente do espaço. Aqui também acontece todos os dias pela manhã uma feira com uma grande variedade de produtos, que substitui o antigo mercado que era apenas de flores.





Trastevere
Eléctrico 8
Um bairro super charmoso do lado ocidental do rio Tibre, aqui é literalmente para nos perdermos pelas ruazinhas todas onde quase não entram carros, e ficar para o almoço ou jantar pois tem restaurantes óptimos e bastante tradicionais como a Trattoria da Teo, foi a nossa escolha e adorei!


Sem comentários:

Enviar um comentário

thank you for taking your time to comment! xx